A Selecção sénior masculina de hóquei em patins encontra-se em Espanha, a preparar a segunda e última fase do estágio, visando a sua participação no 42º Campeonato do Mundo da modalidade, a realizar-se de 20 a 27 deste mês, na cidade de La Roche Sur Yon, França.

Nesta prova, a equipa angolana tem o objectivo de melhorar o nono lugar alcançado em 2013, prova disputada nas cidades de Luanda e do Namibe (Angola)

Depois de ter passado por Portugal, o cinco nacional contínua a trabalhar na Europa, desta vez em Espanha, onde espera realizar vários jogos de controlo com equipas locais.

Às ordens do técnico Orlando Graça, o combinado nacional poderá realizar cinco jogos, de modo a testar as capacidades técnicas, defensivas e ofensivas dos atletas.

Em Portugal os pupilos de Orlando Graça disputaram quatro jogos e igual número de vitórias, vencendo as formações do Espinho por 3-2, Juventude de Viana de Castelo (6-2) e o Varzim (8-0).

Francisco Veludo, Pedro Watanga, Hugo, João Pinto, André Centeno, Martin Payero, Ziga, Filipe Bernardino, Johe, Big, Márcio Fernandes, Paizinho e Nery são os atletas da equipa nacional.

Angola figura no grupo A, com a Holanda, Espanha e a selecção anfitriã. Enquanto o grupo B é constituído pela Argentina, Moçambique, Suíça e Inglaterra. Portugal, Brasil, Alemanha e Áustria estão no C, ao passo que no D estão as selecções do Chile, Itália, África do Sul e Colômbia.

Comentários

comentários