Angola lançou no início do ano um programa de diversificação da economia que aposta na agricultura para diminuir as importações, fomentar as exportações e arrecadar divisas.

O ministro da Agricultura, Marcos Nhunga, iniciou ontem (Quintafeira) uma visita de trabalho a Portugal, prevendo assinar um protocolo de cooperação bilateral que inclui o apoio português para melhorar a produção angolana de arroz e trigo.

Fonte do Ministério da Agricultura deu conta de uma possível assinatura com as autoridades portuguesas ligadas à área das Florestas e Desenvolvimento Rural, para o “estabelecimento e fortalecimento das relações bilaterais no domínio da Agricultura, Agro-indústria e Florestas”.

A capacitação das instituições de investigação agrária e veterinária, o incremento da cooperação científica e técnica na aplicação das medidas fitossanitárias, nomeadamente na actualização da legislação, o desenvolvimento de planos de cooperação para a erradicação de doenças de animais e plantas e a implementação de programas de melhoramento da produção angolana no trigo, arroz e leguminosas são áreas previstas no protocolo.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

Comentários

comentários