A Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL) realiza hoje o sorteio do Campeonato Provincial em masculinos e em femininos, na Cidadela Desportiva, às 18:30, visando a prova que começa no dia 15 do corrente mês.

Segundo o presidente da APAL, Simão Filho, depois da realização do Torneio Março Mulher, em que o Petro de Luanda sagrou-se campeão em sénior feminino, os clubes se prepararam para a abertura da época desportiva. “As equipas estão a organizar- se para o arranque da época desportiva que se inicia com o Campeonato Provincial, logo precisam de mais jogos”, disse o responsável.

Ainda assim, considerou positivo a forma como as equipas aderiram ao convite, pois espera que no próximo torneio apa-reçam em grande, uma vez que é uma prova que faz parte do calendário da Associação Provincial de Andebol. Simão Filho adiantou que o torneio decorreu sem sobressaltos, porque as equipas tiveram um competamento positivo acima da média.

O Petro de Luanda conquistou a primeira edição do torneio Março Mulher ao derrotar, na final, a Marinha de Guerra por 31-27, ao passo que, o Progresso do Sambizanga quedou-se no terceiro lugar, vencendo a Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), por 20-15.

Comentários

comentários