A seguradora iniciou a sua actividade em 2014 com um capital social de Kz 1,5 mil milhões. Dois anos depois, o BIC Seguros alcança USD 3 milhões em resultado líquido.

O BIC Seguros, seguradora afecta ao Banco Internacional de Crédito (BIC), obteve um resultado líquido de USD 3 milhões no exercício económico de 2016. A informação foi avançada pela presidente da Comissão executiva da seguradora, Maria de Fátima Monteiro, em entrevista exclusiva a OPAÍS. “Em termos financeiros, estamos com resultados positivos, apesar do actual quadro económico do país.

Em 2016, fechamos o ano com USD 3 milhões em resultado líquido, o que para nós já é bastante significativo, uma vez que foi o nosso segundo ano de actividade”, revelou. A responsável revelou, igualmente, que a seguradora conta com mais de 40 mil apólices emitidas e está presente nas 18 províncias do país através das 226 agências do Banco BIC.

Maria de Fátima Monteiro é de opinião que o sector segurador é dos que mais sofre com a actual situação económica e financeira que o país atravessa. “Nestes três anos de actividade gostaríamos de destacar o reconhecimento que temos no mercado, não é fácil exercer a actividade seguradora em época de contracção económica. Os seguros sãos bastante importantes, mas quando há menor liquidez os seguros acabam esquecidos”. O BIC Seguros possui uma oferta universal de produtos para empresas e particulares.

A título de exemplo, conta com os tipos de seguros necessários a uma economia, como o automóvel, de habitação, acidente de trabalhos, saúde e tantos outros. Para o presente ano económico, a presidente do BIC Seguros disse que os desafios passam por continuar a crescer em termos financeiros, no número de apólices emitidas assim como na angariação de mais clientes. O BIC Seguros iniciou a sua actividade em 2014 com um capital social avaliado em Kz 1,5 mil milhões. A seguradora faz parte do grupo das 26 operadoras autorizadas pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG). Até ao momento, a seguradora do Banco BIC já criou mais de 100 novos postos de trabalho.

Comentários

comentários