Acaba de ser lançado no Centro Cultural Brasil- Angola, em Luanda, o livro “Asas da Eternidade” da autoria de Eduardo Coelho Ayub

O livro, com a chancela da AGE Editora, é um romance dividido em 165 páginas e 10 capítulos assinado por Marcelo Lins Duarte, seu colega de profissão.

O autor narra a história do comandante Lazlo, um piloto ex-patriado em busca de melhores condições de trabalho e de vida, tendo África como cenário.

Piloto de carreira, Eduardo Ayub utilizou elementos do seu quotidiano na aviação para compor a sua narrativa envolvente e rica em detalhes. Inspirado em factos vivenciados ao longo da sua trajetória pessoal e profissional, dedica o livro aos mais de 300 pilotos brasileiros expatriados. Eduardo Coelho Ayub referiu que no livro estão presentes palavras cujo significado lhe é mui- to caro: carácter, honra, lealdade, coragem, desprendimento, amor, solidariedade, companheirismo e amizade.

O autor espera ter passado uma mensagem de optimismo, uma mensagem segundo a qual lutar sempre vale a pena e que, mesmo que, por vezes, alguns objectivos não sejam alcançados da forma como foram planificados. Mas, “o simples facto de procurarmos os nossos sonhos com dignidade já terá feito a nossa existência valer”, disse.

Já o autor do prefácio, Marcelo Duarte Lins destacou que a obra contribui para a preservação da memória e da cultura literária sobre a aviação. Por sua vez, Nidia Klein, directora do Centro Cultural Brasil- Angola, referiu que a intenção é levar também a obra para Moçambique e Portugal, estando neste momento a decorrer as negociações com as empresas distribuidoras nestes dois países.

Numa primeira fase foram editados 1. 000 (mil) exemplares distribuídos no Brasil e Angola é o segundo país lusófono a receber a obra também com uma quantidade razoável. O livro está a ser comercializado ao preço de 2.000,00 kwanzas.

Comentários

comentários