Um enviado especial do presidente  chinês Xi Jinping participará na cerimónia de inauguração presidente gambiano Adama Barrow e nas actividades de celebração do dia da independência da Gâmbia em Banjul, a 18 de Fevereiro.

Ma Peihua, vice-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), será o enviado especial, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, durante uma confereên ia de imprensa. Desde que a China e a Gâmbia retomaram as relações diplomáticas em Março de 2016, a cooperação entre os dois países tem sido promovida de maneira abrangente em diversas áreas, disse Geng.

“A retomada dos laços diplomáticos China-Gâmbia corresponde aos interesses fundamentais dos dois países e seus povos”, declarou Geng. A China aprecia a adesão à política de “Uma Só China” do novo governo gambiano, enfatizou o porta-voz chinês.

Ele disse que a China está disposta a trabalhar com a Gâmbia para promover a cooperação amistosa em todos os aspectos para benefi ciar os dois povos. A implementação dos frutos da Cúpula de Joanesburgo 2015 do Fórum de Cooperação ChinaÁfrica será uma oportunidade para as cooperações bilaterais, indicou Geng.

Comentários

comentários