O órgão que rege a modalidade no país cancelou o certame que garantiria mais rodagem à selecção sénior feminina que prepara o Afrobasket do Mali em virtude das condições impostas por Cabo Verde.

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) cancelou o Torneio Internacional sénior feminino previsto para hoje, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, devido às condições impostas pela selecção de Cabo Verde. A equipa cabo-verdiana confirmou presença no certame, contudo exigiu que a FAB custeasse as despesas de transportação das atletas que actuam nos Estados Unidos da América (EUA), em França e noutros países da Europa, segundo uma fonte afecta à organização do Torneio.

Nesta ordem, os custos seriam muito elevados para o órgão que rege a modalidade no país. O quadro financeiro actual da FAB não lhe permite realizar despesas que ultrapassem o seu orçamento.

Deste modo, a República Democrática do Congo (RDC), um dos participantes, foi atempadamente comunicada sobre a não realização do Torneio. Posto isto, o Misto de Luanda e a Selecção Nacional que prepara o Aferobasket 2017 no Mali,vão realizar vários jogos de controlo.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

 

Comentários

comentários