O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, foi recebido, em Lisboa, pelo Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, a quem fez entrega de uma mensagem de condolências do seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, pela morte de Mário Soares.

Durante a audiência, de 30 minutos, os interlocutores passaram em revista o estado de relações entre os dois países, que consideraram serem “boas”. Os dois Estados estão neste momento a trabalhar nas possíveis visitas a Angola do ministro dos Negócios Estrangeiros, do Primeiro-Ministro e do Presidente da República Portuguesa, Augusto Santos Silva, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, respectivamente.

Em declarações à imprensa sobre a figura de Mário Soares, Fernando da Piedade Dias dos Santos disse que o antigo Presidente “é um homem que entrou na história, tornando-se num dos maiores políticos portugueses da segunda metade do século XX”.

Na sua mensagem, o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, expressa “profunda consternação e exprime, em seu nome pessoal, do governo e do povo angolano, as mais sentidas condolências por essa perda, que abre um vazio difícil de preencher”.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

 

Comentários

comentários