O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, está em Lisboa (Portugal) onde representa, hoje, Angola nas cerimónias fúnebres do ex-presidente de Portugal, Mário Soares.

O presidente da Assembleia Nacional é portador de uma mensagem de José Eduardo dos Santos, dirigida ao seu homólogo da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, em que expressa profunda consternação pelo passamento físico de Mário Soares considerando-o figura cimeira da história recente de Portugal e uma referência incontornável na luta pela instauração e consolidação da democracia na Pátria de Camões.

Na mensagem, o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, exprime em seu nome pessoal, do governo e do povo angolano as mais sentidas condolências por essa perda, que abre um vazio difícil de preencher. O presidente da Assembleia da Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, é igualmente portador de uma mensagem do Chefe de Estado angolano endereçada à família do inditoso Mário Soares. Nesta deslocação a Lisboa, o Presidente da Assembleia Nacional faz-se acompanhar do secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

À propósito do falecimento daquela figura histórica portuguesa, o Bureau Político do MPLA endereçou, na noite de Domingo, uma mensagem à presidência do Partido Socialista de Portugal, fundado por Mário Soares, tendo- o considerado uma insigne figura da vida política portuguesa. “Neste momento de dor e de luto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se à memória do Dr. Mário Soares e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, endereça ao Partido Socialista de Portugal e, através deste, à família enlutada, as suas mais sentidas condolências”, refere a mensagem do partido governante em Angola.

Comentários

comentários