O Governo Provincial de Luanda (GPL) elegeu 2017 como o ano da dinamização e expansão das actividades teatrais na circunscrição.

O anúncio foi feito Segunda- feira pelo director do gabinete de cultura, desporto e acção cultural do GPL, Manuel Sebastião, durante um encontro com responsáveis de grupos teatrais. O responsável reconheceu que a actividade teatral, em Luanda, está bem encaminhada e por este facto urge a necessidade de ser mais expandida junto das comunidades, igrejas, escolas, unidades militares, policiais e em todos os recintos disponíveis para o efeito.

Manuel Sebastião anunciou que a partir de Março será criada uma comissão integrada por elementos de diversos grupos encarregados de dinamizar a realização de actividades ligadas ao teatro ao longo do ano, defendendo a organização dos grupos, principalmente na divulgação das peças teatrais junto dos órgãos de comunicação social, bem como a gravação para o arquivo e comercialização.

O responsável referiu que, cada vez mais, nota-se o crescimento dos grupos teatrais a nível dos municípios e distritos e, na medida do possível, esses grupos têm apoiado alguns projectos do colectivo. Manuel Sebastião afirmou que apesar das dificuldades enfrentadas pelo grupos é notório a evolução demonstrada quer internamente quer nas digressões feitas noutros países do mundo.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

 

Comentários

comentários