O grupo teatral 1º de Maio vai apresentar de 11 a 13 de Agosto, a peça “Não me peças Sorrisos”, adaptada da poesia de Agostinho Neto, primeiro Presidente de Angola.

A peça, de 45 minutos, narra o sofrimento dos africanos enquanto escravos durante o período de colonização que imperou no continente. Cansados, revoltam-se contra os seus algozes. A peça, que tem como principais personagens Paulo, Judith, Kizua, Viuma e dois portugueses, segundo Ângelo Cristóvão, director artístico do Grupo 1º de Maio, visa “recordar, educar e ensinar” parte da história vivida pelos nossos antepassados durante o período de colonização europeia em África.

O artista referiu que a peça teve a sua estreia no dia 18 de Julho do ano passado, numa das salas de teatro de Luanda, cidade onde está concentrada a maior parte dos grupos teatrais.

Mais teatro

No prosseguimento das actividades teatrais, de 2 de Setembro a 7 de Outubro, Luanda vai acolher o quinto festival de Teatro denominado FEST5ºANO MACON, no qual participarão 15 províncias, sendo cada uma representada por um grupo teatral. Malanje, Cuanza-Sul, Uíge, Namibe, Luanda e Cuando Cubango já confirmaram as suas presenças neste encontro das artes cénicas, que terão duas sessões, e que decorrerão na LASSP (Ex-Liga Africana), no Bairro Maculusso, Distrito da Maianga.

Comentários

comentários