Deputados à Assembleia Nacional reagem a possível corte nas regalias

Deputados à Assembleia Nacional reagem a possível corte nas regalias

A Assembleia Nacional prevê comprar viaturas para os deputados da presente legislatura desde que as mesmas não custem valores exorbitantes, mas que os ajudem a exercer as suas funções

Por: Neusa Filipe

Alguns deputados reagiram, ontem, na sede do Parlamento, ao alegado corte de regalias e à suspensão no fornecimento de viaturas de marca Lexus aos parlamentares da IV Legislatura da Assembleia Nacional, tendo em conta as dificuldades financeiras que afectam a ‘Casa das Leis’.

Deputado do PRS, Benedito Daniel, informou que a Assembleia Nacional prevê a aquisição de viaturas do tipo ‘turismo’ destinadas aos deputados, ressaltando que muitos deputados não tinham a intenção de receber os Lexus, porém, não pretendem aceitar os turismos, por os considerarem viaturas que não facilitam uma locomoção efectiva para as diferentes localidades.

“Esta questão já foi aflorada no mandato anterior, e os deputados decidiram que a Assembleia Nacional adquirisse para os deputados viaturas que fossem do tipo ‘Jeep’, para facilitar a sua locomoção, porque ao deputado não se deve dar uma viatura qualquer”, reparou Benedito Daniel.

O deputado, que confirmou os atrasos no pagamento de alguns subsídios, admitiu uma certa dificuldade por parte da Assembleia Nacional para adquirir os jeeps, em virtude da crise económica e financeira que a mesma pode estar a enfrentar. “Eu acho que nenhum deputado está disposto a aceitar os turismos, tendo em conta que não tem

 

A notícia, por completo, você lê na edição impressa já nas bancas!