Nsoki conquista título de Melhor Artista Feminina Africana

Nsoki conquista título de Melhor Artista Feminina Africana

A cantora angolana N’soki conquistou, durante a gala de premiação do concurso All África Music Awards 2017, decorrida na Nigéria, o prémio de Melhor Artista Feminina Africana com a música África Unite. A artista que recentemente conquistou os troféus de Melhor Artista Feminina PALOPe de Melhor Single Feminino, com o tema “África Unite”, no African Entertainment Awards- USA, voltou a dar cartas com uma música que já se tornou um hino no continente africano.

Indicada recentemente pelo Ministério da Cultura como embaixadora das candidaturas do Corredor do Kwanza e das Pinturas Rupestres de Tchintu Hulu a Património Mundial, Nsoki foi nomeada em cinco categorias. Com esta conquista, N’soki passa a coleccionar também, na sua galeria, os prémios de Artista Revelação e Melhor Artista da África Central, conquistados no África Magazine Music Awards (Afrimma), cuja gala teve lugar em Outubro, nos Estados Unidos da América.

N’soki Neto nasceu em Luanda no ano de 1983, tendo começado em tenra idade na vertente de música lírica, nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudou e se formou em finanças. Em 2012 lançou o primeiro single intitulado “Meu Anjo”, que teve a participação do músico angolano Nanutu e do cabo-verdiano Johnny Ramos. Em 2013 N’soki publicou o seu primeiro álbum :“Meu Anjo”, que contou com a participação dos cantores Heavy C (angolano), Johnny Ramos (cabo-verdiano), Nguabi Montel (angolano) e Ricardo Duna (brasileiro) e em 2015 lançou o CD “Prova dos Nove”. Desde muito cedo que possui inclinação para o canto, tendo participado em grupos corais e peças de teatro. Ainda nos EUA, cantava música lírica, sempre como soprano e mezzo-soprano.