angola começa corrida para o Mundial da China com vitória

Angola começou ontem com vitória o torneio qualificativo para o Mundial de basquetebol da China em 2019. Na primeira jornada do grupo C, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, a Selecção Nacional venceu o Marrocos por 62-56.

Por: Isandra Capita e Sebastião Félix

Os angolanos entraram bem no jogo, mas não foram para além de um empate, 18-18, no primeiro quarto. No reatamento da partida, o cinco nacional perdeu por 35-28. Os pupilos de William Voigt tiveram algumas dificuldades para se impor. O jogo exterior dos angolanos pecava por defeito, por isso os marroquinos conseguiram am pliar o marcador. No terceiro quarto, Angola recuperou. A eficácia no sector defensivo resultou num novo empate a 47 pontos

A formação do Magrebe entrou em crise de lançamento. O atleta angolano, Gerson, soube tirar proveito nos minutos finais. A falta de postura defensiva e ofensiva também colocou o Reggie Moore entre os marcadores do cinco nacional.

Hoje, o cinco nacional mede forças com o Egipto, que venceu o Congo Democrático por 65-61, em partida a contar para a segunda jornada do torneio que decorre em Luanda. O Marrocos joga com congoleses, às 15:30.