Bá falha Mundial da Alemanha

Bá falha Mundial da Alemanha

A internacional angolana está fora do Mundial de andebol que a Alemanha acolhe a partir do 1 de Dezembro.

A guarda-redes da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Bá, não vai disputar o Mundial que a Alemanha acolhe de 1 a 17 de Dezembro próximo, segundo a equipa médica. Uma lesão no tornozelo direito afastou a internacional angolana dos postes na maior cimeira desta modalidade. Por esta razão, a guarda redes do 1º de Agosto, Marta Alberto, vai integrar o grupo de trabalhos em Portugal.

A jogadora escala o Velho Continente com o objectivo de dar o seu máximo no Mundial, sendo que contará com o auxílo de Cristina Branco naquele lugar. Nos últimos tempos, Bá notabilizou- se na baliza do sete nacional. Pela sua irreverência nos postes da equipa angolana, foi uma das atletas mais aplaudidas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 (Brasil). Em vários jogos, Bá demostrou segurança e sempre que terminavam os jogos era a que mais falava à imprensa local e estrangeira.

Preparação em Portugal
Para o Mundial que começa na próxima Sexta-feira, o sete nacional trabalha em solo luso, mas participou na semana passada, em França, no Torneio das Quatro
Nações. No certame, o sete nacional ficou na terceira posição, depois de ter batido a Tunísia e perdido com a Eslovénia. A selecção perdeu no jogo amistoso realizado com a Selecção de Portugal. Para o técnico Morten Soubak, os resultados não interessam muito, porque o mais importante é a coesão no seio do grupo de trabalhos.