Livro “Da aldeia para a cidade” apresentado em Lisboa

Formado em Teologia bíblica e gestão de empresas, tratase da primeira obra de Jesus Lucala, em que, sob a forma de reflexões e ideias, retrata as fases mais marcantes da sua vida, incluindo ao sair da aldeia para a cidade.

Por: Rila Berta

Na sua apresentação, Jesus Lucala demonstrou-se satisfeito e referiu, em exclusivo a OPAÍS, tratar- se de um acto que consubstancia a realização de um sonho.

“Hoje realizo um sonho com alegria e louvores a Deus”, afirmou. Referiu que quando uma pessoa realiza algo importante, como o lançar de um livro, deve agradecer à todos aqueles que contribuiram para que o sonho se tornasse realidade.

Sobre o livro, considerou que o mesmo vai ajudar muitas pessoas que nele encontrarão uma forma mais simples de pensar, de viver e de amar. “O livro foi escrito com muito amor e paixão, na perspectiva de fazer algo novo e diferente”, revelou. Interrogado se prefere a vida da aldeia ou a da cidade, o autor respondeu: “A vida da aldeia é melhor, foi melhor e será sempre melhor”.

E acrescentou, a cidade ajuda- nos a ser outras pessoas, mas a vida na aldeia é e será sempre a melhor, “porque todos nós somos da aldeia, é lá onde estão as nossas origens. Manuel de Jesus Pedro Domingos, nasceu aos 24 de julho de 1962, na aldeia do Amaral, Duque de Bragança, Kalandula, Província de Malange.

O livro, inicialmente lançado em Portugal, tem 81 páginas e deverá ser lançado no próximo ano, em Luanda.