Sete Nacional termina preparação

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol, no âmbito da preparação para o Mundial que a Alemanha acolhe de 1 a 17 de Dezembro próximo, encerrou ontem a preparação em França.

Em solo francês, as campeãs africanas mediram forças com a selecção gaulesa na cidade de Metz. Para o técnico Morten Soubak, o resultado não preocupa, porque o mais importante é atingir os níveis competitivos. O sete nacional, no Torneio das Quatro Nações, realizado em França, ficou na terceira posição. Bateu a Tunísia e perdeu com a Eslovénia.

Antes de escalar o espaço francês, as campeãs africanas passaram por Portugal, onde mediram forças com a selecção lusa. O sete nacional perdeu, mas o técnico valorizou a forma como o grupo se bateu, aliás melhorou os aspectos técnicos e defensivos.

Na prova, que começa amanhã na Alemanha, Morten Soubak acredita numa participação regular do sete nacional. No mundial, Angola está no grupo A com a Espanha adverário de estreia, Roménia, Paraguai, França e a Eslovénia. Cristina Branco, Albertina Cassoma, Ríssia Oliveira, Magda Cazanga, Manuela Paulino, Vilma Chissola, Natália Camalandua, Janeth dos Santos, Azenaide Carlos, Isabel Guialo, Dalva Perez, Vilma Nenganga, Helena Paulo, Juliana Machado e Iracelma Silva são as convocadas para a operação Alemanha.