Vencedor da São Silvestre embolsa cerca de 830 mil kwanzas

Vencedor da São Silvestre embolsa cerca de 830 mil kwanzas

O vencedor da São Silvestre 2017, corrida pedestre, de dez quilómetros, que sai às ruas de Luanda no dia 31 de Dezembro, vai embolsar cerca de 830 mil kwanzas (o equivalente a cinco mil dólares norte-ameircanos).

POR: Isandra Capita

De acordo com a fonte deste jornal, as premiações subsequentes não fugirão à regra da organização da prova. Por este razão, a Federação Angolana de Atletismo (FAA) aguarda pelas verbas cabimentadas para a realização de outras despesas.

Nos próximos dias, os países começam a confirmar presença na corrida pedestre, uma vez que ela é internacionalmente reconhecidade. As inscrições estão a ser feitas em vários pontos da cidade de Luanda, incluindo a sede da federação, no Nova Vida, ao preço de 500 kwanzas.

A fonte deste jornal garante que as inscrições terminam quatro dias antes do tiro de largada no Largo da Mutamba. No ano passado, devido a crise financeira que assola o país, a São Silvestre não contou com fundistas estrangeiros. Por este facto, os fundistas do Interclube dominaram a prova em masculinos e femininos.