Angola em busca da desforra

Depois do 18-30diante da França, no Torneio das 4 Nações, as campeãs africanas jogam hoje com vontade de “vingança”. Ontem, na estreia, Angola perdeu com a Espanha por 28 – 24

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta a França, hoje, em partida a contar para segunda jornada do grupo C do 23º Campeonato do Mundo da categoria, que se disputa na cidade de Trier, na Alemanha, às 18:00h. Depois da derrota por 18-30 no Torneio das Quatro Nações diante das francesas, a equipa angolana sabe que a partida é difícil, por isso vai procurar explorar o ponto fraco da adversária. Ainda assim, a equiap de Morten Soubak reconhece que é imperioso vencer para superar a nona posição da edição anterior. Deste modo, as pérolas angolanas estão preparadas para o jogo com as as francesas, depois de uma boa preparação para este torneio.

A equipa técnica, liderada por Morten Soubak, espera-se, saberá orientar as suas pupilas para que não cometam erros. Para isso, o sete angolano de Atletas da Selecção Nacional num momento de recreação no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda ARQUIVO/OPAÍS verá apostar na defesa agressiva e no contra-ataque.

O sete nacional conta com uma equipa forte fisicamente, com destaque para as atletas Isabel Guialo, Albertina Cassoma, Cristina Branco e outras que têm experiência de várias participações internacionais e que puderam ajudar a equipa no momento certo. Cristina Branco, Marta Alberto (guarda-redes), Janeth Santos, Iracelma Silva, Natália Kalamândua, Vilma Silva (pontas), Albertina Kassoma, Ríssia Oliveira (pivôs), Magda Cazanga, Manuela Paulino, Juliana Machado, Aznaide Carlos (meiasdistâncias laterais), Isabel Guialo, Dalva Perez, Vilma Neganga e Helena Paulo (meias-distâncias centrais) são as andebolistas que estão às ordens de Morten Soubak.