Angola perde com a França

Apesar de ter perdido com a França ontem, o sete nacional acredita que fara um bom jogo frente à Eslovénia amanhã no Mundial que decorre na Alemanha.

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol perdeu ontem com a França por 19-26, em partida a contar para a segunda jornada do grupo B do Mundial que decorre na Alemanha. As angolanas, orientadas por Morten Soubak, lideraram a partida, mas antes do apito para o intervalo as francesas recuperaram.

As pupilas de Morten Soubak ainda reagiram, mas sem sucesso, porque a equipa gaulesa fechou as linhas de passe. Mesmo assim, as angolanas não estavam muito distante dos números, porque recuperavam a medida que atacavam. No reatamento da partida, a guarda redes Cristina Branco foi expulsa.

Num dos lances, chocou-se com uma adversária francesa. Com a sua saída, a baliza angolana ficou mais fragilizada, por isso as francesas intensificaram as jogadas ofensivas. Por outro lado, as angolanas falharam muitos lances ofensivos. Albertina Cassoma falhou muitas bolas, sobretudo quando se isolava. Apesar das derrotas com a Espanha 24-28 e com a França, o sete nacional acredita que vai fazer uma boa partida frente à Eslovénia na Terça-feira.

A adversária das campeãs africanas são técnica e tácticamente fortes, contudo as angolanas aproveitam a pausa para corrigir as falhas cometidas nos jogos anteriores. A Eslovénia assume se como candidata a líder do grupo B, porém quer passar por Angola para fortalecer as suas convicções na prova. Angola, no embate frente à Espanha, bateu-se bem, portanto faltou somente atitude nos últimos minutos da partida.