Presidente da AN presidiu ao fórum parlamentar da SADC na Namíbia

Presidente da AN presidiu ao fórum parlamentar da SADC na Namíbia

O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, regressou na tarde de ontem (Domingo) a Luanda, proveniente de Windhoek, onde orientou a 42ª sessão da Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da SADC.

Temas como saúde reprodutiva e sexual, empoderamento da mulher e tráfico de seres humanos foram discutidos no encontro que contou com a participação dos deputados angolanos Luísa Damião e Lukamba Gato.

A 42ª Assembleia do Fórum Parlamentar, que decorreu de 25 de Novembro a 02 de Dezembro, reuniu 12 dos 14 estados membros da comunidade, mas estiveram ausentes as delegações do Zimbabwe e da RDC. O Fórum da SADC foi criado em 1997 como instituição autónoma da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.

Fernando da Piedade Dias dos Santos foi eleito presidente do FPSADC na 40ª assembleia plenária do órgão, realizada em Novembro de 2016, no Zimbabwe. Para apresentar cumprimentos de boas-vindas ao líder parlamentar angolano deslocaram-se ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o segundo vice presidente da Assembleia Nacional, Higino Carneiro, deputados e altos funcionários parlamentares.