Angola procura primeira vitória no Mundial

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta hoje a Eslovénia, em partida a contar para a 3ª jornada do grupo A do Mundial que decorre na Alemanha. Na primeira ronda perdeu com a Espanha e com a França.

POR: Madona Lourenço

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta hoje a Eslovénia, em partida a contar para a terceira jornada do grupo A do Mundial que decorre na Alemanha, às 14:00. Na cidade de Trier, o sete nacional procura pela primeira vitória, depois de ter perdido com a Espanha (24-28) e com a França (19-26).

Apesar de ser uma equipa da Europa do Leste, as campeãs africanas entram sem temer a adversária. A pausa observada ontem, permitiu ao técnico Morten Soubak corrigir algumas falhas no sector defensivo e ofensivo. O seleccionador nacional pediu também mais atitude às atletas, uma vez que no jogo com a França liderou a partida até antes do intervalo.

No treino, Morten Soubak fez saber que os ataques e a circulação de bola também foram minuciosamente analisados. Aliás, a Eslovénia tem jogadoras Atleta angolana, Azenaide Carlos, tenta passar por uma adversária dinamarquesa nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 ARQUIVO/OPAÍS muito altas, porém vão fazer um jogo mais rápido sempre que estiverem na posse de bola.

Antes de escalar o palco da competição, o sete nacional trabalhou em Portugal, onde realizou vários jogos de controlo. Em França, as campeãs africanas participaram no Torneio das Quatro Nações e ficaram na terceira posição. Cristina Branco e Marta Alberto (guarda-redes), Janeth Santos, Iracelma Silva, Natália Kalamândua e Vilma Silva (pontas), Albertina Kassoma e Ríssia Oliveira (pivôs), Magda Cazanga, Manuela Paulino, Juliana Machado e Aznaide Carlos (meiasdistâncias laterais), Isabel Guialo, Dalva Perez, Vilma Neganga e Helena Paulo (meias-distâncias centrais) são as atletas que disputam o Mundial.