Detidos suspeitos do assassinato de jovens no bairro da Lixeira

Detidos suspeitos do assassinato de jovens no bairro da Lixeira

Quatro efectivos da Polícia Nacional suspeitos de terem assassinado, com recurso a arma de fogo, cinco jovens no bairro da Lixeira, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, no mês de Novembro, foram detidos esta semana pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC)..

Um documento da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT), citado pela Angop ontem, Quinta-feira, refere que os presumíveis criminosos pertencem à 13ª esquadra do comando municipal do Kilamba-Kiaxi, dois dos quais respondendo a um processo disciplinar por violação das normas de conduta junto aos detidos.

Os efectivos, segundo a nota, foram detidos na sequência da abertura de um expediente investigativo, tendo sido desenvolvidas várias diligências que resultaram na identificação dos suspeitos, já entregues ao Ministério Público. “Estão em curso diligências, no sentido de proceder à detenção de mais envolvidos e a abertura de um outro inquérito definitivo para determinar as circunstâncias das ocorrências”, refere a nota.

A delegação de Luanda do MININT garante fornecer dados adicionais a respeito, apelando, no entanto, a todos quanto tenham informações de interesse sobre este e outros casos, a informar as autoridades competentes. No dia 14 de Novembro, uma Terça-feira, cidadãos informaram à Polícia da existência, no antigo aterro sanitário, actual bairro da Lixeira, dos corpos de cinco jovens com idades entre os 20 e 23 anos, com perfurações de balas no corpo.