Andebol: Selecção Nacional luta pelo décimo sétimo lugar do Mundial

Andebol: Selecção Nacional luta pelo décimo sétimo lugar do Mundial

Depois de vencer (32-28) o Paraguay na última jornada do grupo A, o combinado angolano procura derrotar esta manhã a Polónia para não terminar na última posição do Campeonato do Mundo

Por: Madona Lourenço

A Selecção Nacional sénior feminina defronta hoje a Polónia, em partida a contar para as classificativas do décimo sétimo ao vigésimo lugar do Campeonato do Mundo, na cidade de Leipzig, na Alemanha, às 11:30.

Depois da vitória na quinta e última jornada do grupo A diante do Paraguay por 32-28, o combinado nacional parte para este jogo motivada, mas terá que repetir o mesmo sistema táctico para vergar as polacas. Caso vença, o sete nacional pode ter a garantia que não vai ficar na vigésima e última posição do Mundial.

Ainda assim, as pupilas de Morten Soubak são obrigadas a anular os pontos fortes da adversária, porque a equipa contrária não é uma “pêra doce”. Mesmo após ter terminado na quinta posição do grupo B, é sempre uma selecção a ter em conta. Aliás, a Polónia tem atletas de enorme qualidade. Apesar de ter falhado a melhoria do décimo sexto lugar da edição anterior, o seleccionador vai paroveitar melhorar a performance das suas jogadoras.

No certame, o sete nacional sofreu quatro derrotas em igual número de jogos, na estreia diante da Espanha por 24-28, na segunda jornada frente a França por 1926, seguindo-se com a Eslovénia, por 25-32, na terceira jornada e na quarta ronda com a Roménia por 24-27.

Cristina Branco, Marta Alberto, Janeth Santos, Iracelma Silva, Natália Kalamândua, Vilma Silva, Albertina Kassoma, Ríssia Oliveira, Magda Cazanga, Manuela Paulino, Juliana Machado, Aznaide Carlos, Isabel Guialo, Dalva Perez, Vilma Neganga e Helena Paulo são as jogadoras que estão às ordens do seleccionador nacional.