Angola procura vencer no adeus ao Mundial da Alemanha

Angola procura vencer no adeus ao Mundial da Alemanha

As pérolas africanas defrontam hoje a sua similar dos Camarões, às 11:30h, na cidade de Leipzig.

POR: Madona Lourenço

A Selecção Nacional sénior feminina é obrigada a vencer esta manhã a sua similar dos Camarões, às 11:30, em partida a contar para as classificativas do 19.º ao vigésimo lugar do Campeonato do Mundo, na Alemanha. Depois de terem perdido a oportunidade de ficar no 17.º lugar, as angolanas terão que se esforçar bastante para vencer as camaronesas.

Para isso, as pupilas de Morten Soubak entrarão na quadra concentradas para não serem surpreendidas pela adversária. Ainda assim, o combinado nacional terá que melhorar o contra- ataque rápido, melhor arma das angolanas, que está ser pouco explorado pelo seleccionador nacional. Ontem, as pérolas africanas perderam diante da Polónia, por 33-34, um golo de diferença, na marcação das grandes penalidades.

A Selecção Nacional entrou determinada a conquistar a vitória, por isso apostava na defesa agressiva e no contra-ataque, o que permitiu às angolanas irem ao intervalo a vencer por 13-12. No reatar da partida, o treinador da Polónia fez algumas mexidas no que diz respeito ao capítulo táctico.

A partir daí, as polacas conseguiram equilibrar o marcador, mas o combinado nacional impôs-se e a dada altura, no início da segunda-parte, vencia por diferença de seis bolas. Entretanto, no tempo regulamentar, as duas selecções empataram (24-24). Nos penaltis as polacas venceram por 12-11.