Netanyahu admite que europeus seguirão aposta de Trump

Netanyahu admite que europeus seguirão aposta de Trump

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, em visita à União Europeia, elogiou ontem, Segunda-feira, 11, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por reconhecer Jerusalém como capital do seu país e espera que os europeus façam o mesmo.

‘Torna a paz possível, porque o reconhecimento realmente é a substância da paz, a fundação da paz”, declarou Netanyahu a repórteres ao cumprimentar a chefe da política externa da UE, Federica Mogherini, antes de uma reunião de ministros das Relações Exteriores do bloco em Bruxelas. “Há agora um esforço para promover uma proposta de paz pelo governo dos EUA.

Acho que devemos dar uma chance à paz. Acho que devemos ver o que é apresentado e ver se avançamos com a paz.” Netanyahu disse que a decisão de Trump, condenada pelos palestinos e por governos europeus, deveria ser repetida por eles. “É hora de os palestinos reconhecerem o Estado judeu e também de reconhecerem o facto de que ele tem uma capital.

Ela se chama Jerusalém”, sublinhou. “Eu acredito que embora ainda não tenhamos um acordo, é isso que vai acontecer no futuro. Eu acredito que todos, ou a maioria dos países europeus, irá deslocar as suas embaixadas a Jerusalém, reconhecer Jerusalém como capital de Israel e se dedicar fortemente connosco pela segurança, prosperidade e paz”.