Interclube soma e segue na Taça dos Clubes Campeões Africanos

Interclube soma e segue na Taça dos Clubes Campeões Africanos

O Interclube venceu ontem o City Oiler por 67-49, em partida referente à terceira jornada do grupo A da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol que decorre na cidade de Tunis, na Túnísia. Com este triunfo, os comandados de Alberto Babo assumem a liderança da série com seis pontos.

POR: Isandra Capita

Ontem, o conjunto angolano entrou relaxado e confiante na vitória, sendo que perdeu o primeiro período por 16-20, mas conseguiu recuperar a desvantagem pontual ao vencer o segundo quarto com o parcial de 16-13, ao intervalo.

No reatamento do desafio, a formação afecta à Polícia Nacional melhorou a sua prestação ao desbloquear o sistema defensivo e ofensivo dos adversário, afastando qualquer possibilidade do City Oiler recuperar a vantagem pontual.

Deste modo, o conjunto está determinado em garantir o passe de cesso para as meias-finais da festa do basquetebol africano, com o objectivo de trazer para a sua galeria o trofeu de clubes. Hoje, a competição regista uma pausa, onde os clubes vão aproveitar para aprimorar os aspectos técnicos e tácticos.