MPLA em Benguela em conferências extraordinárias municipais

MPLA em Benguela em conferências extraordinárias municipais

Os comités municipais do MPLA do Lobito e Ganda realizaram conferências extraordinárias, no quadro da remodelação no executivo e acumulação dos cargos de administrador com as de 1º secretário. Benguela deverá realizar sábado, 16.

POR: Constantino Eduardo, em Benguela

O município da Ganda tem um novo primeiro secretário. Sobre Francisco Prata recaem a responsabilidade de levar os camaradas a bom porto, numa das praças políticas no interior mais disputadas entre o MPLA e o seu arquirival, a UNITA.

Nesta perspectiva, o primeiro secretário municipal naquela circunscrição territorial promete trabalhar com afinco no fortalecimento e na coesão dos militantes do partido.Cientes das suas responsabilidades, Francisco Prata reafirmou, porém, o compromisso de trabalhar em prol do partido, tendo, deste modo, agradecido a confiança em si depositada pelos militantes para dirigir os destinos do MPLA.

O político, que doravante vai exerce cumulativamente o cargo com o de administrador local, foi eleito na terceira conferência extraordinária do MPLA, realizada sábado, 9, em que participaram 336 delegados, dos 521 previstos, e foi testemunhada por membros da comissão provincial executiva.

As ambições de Nelson para a cidade dos Flamingos

Nelson Joaquim da Conceição foi igualmente eleito para exercer as funções de secretário do comité municipal do MPLA, em conferência extraordinária. Como quem conhece bem a praça política lobitanga para a qual foi eleito, o político afirmou que tem as estratégias bem montadas face às pretensões dos seus adversários políticos na localidade.

O Lobito, sublinhou Nelson da Conceição, é importante demais para o desenvolvimento do país e espera que a região nunca caia em mãos da oposição. “Temos muito trabalho pela frente”, prevê, recordando que, após 24 anos, o cargo de 1º secretário volta a ser exercido, cumulativamente, com o de administrador municipal.

O político apela aos seus correligionários que, cada um e de forma individual, encontre formas de melhorar a sua prestação enquanto mobilizador para a causa da agremiação política “devemos ser interactivos, criativos e inovadores, para merecermos o respeito e a simpatia do eleitorado”, pediu, referindo que o pleito eleitoral último foi bastante renhido, entretanto, embora o positivas para o MPLA, foram pouco “expressivas”, por isso pensa ser importante se rever a tendência da descida.

Este jornal soube de fontes do comité municipal que Carlos Guardado “Lito” , administrador municipal de Benguela, deverá ser confirmado/eleito sábado, 16, para, cumulativamente, exercer cargo de 1º secretário municipal, substituindo deste modo Manuel Lucombo.