China responde declaração de Tillerson sobre questão nuclear da Península Coreana

China responde declaração de Tillerson sobre questão nuclear da Península Coreana

A China respondeu Quarta-feira às observações do secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, apelando ao país e à República Popular Democrática da Coreia (RPDC) que avancem para o diálogo.

Num fórum em Washington, Terça-feira, Tillerson disse que os Estados Unidos estão prontos para conversar com a RPDC sem condições prévias. “Tomamos conhecimento das observações.

O Governo chinês tem uma posição consistente de solucionar pacificamente o questão da península através do diálogo e de negociações”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang, em conferência de imprensa. “

A China saúda todos os esforços para aliviar a tensão e promover o diálogo para solucionar o problema”. “A China propôs a abordagem de mão dupla e a iniciativa de suspensão por suspensão para solucionar o assunto”, disse o porta-voz.

“Esperamos que os Estados Unidos e a RPDC se aproximem um do outro e dêem um passo significativo para o diálogo e o contacto. A China continuará a desempenhar um papel construtivo na promoção da solução adequada para a questão da península de forma pacífica”.