Vencedores da Gala da FAF 2017 são conhecidos hoje

Vencedores da Gala da FAF 2017 são conhecidos hoje

Esta noite, no Centro de Convenções de Belas (CCB), às 19:00 de Luanda, treze categorias serão premiadas e 25 antigos jogadores receberão distinções

Por: Mário Silva

Os vencedores da primeira edição da Gala FAF, denominada “Palancas Negras”, cujo lema é “Mbanza Kongo 2017 Património da Humanidade” serão conhecidos esta noite no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, às 19:00h.

O evento tem como objectivo premiar os melhores jogadores da temporada futebolística de 2017 e homenagear as antigas glórias do desporto rei, ou seja, que nos tempos idos ergueram bem alto as cores da bandeira nacional, como Salviano, Jesus, Pedro Garcia, Hermínio Escórcio, França Ndalú, Ti Guimas, Nelito, Ndunguidi, Daniel, Maluca, só para citar alguns.

Ainda para hoje, a organização vai galardoar as seguintes categorias: Claque do ano, árbitro do ano, árbitro assistente do ano, escola de formação do ano, clube do ano, dirigente do ano, treinador do ano, guarda-redes do ano, jogador revelação do ano e jogador do ano na diáspora. Segundo o coordenador executivo da Gala, Daniel Mendes, as condições estão criadas para que o evento decorra sem sobressaltos. Espera-se pela presença de todos os concorrentes.

Daniel Mendes assegurou a presença dos atletas da préselecção nacional que prepara o CHAN 2018, a disputar-se no Reino de Marrocos, incluindo o treinador sério Srdjan Vasiljevic. Por outro lado, o responsável disse que o certame será prestigiado com a presença também de membros da FIFA, CAF e do director da PUMA para África.