Administrador de Benguela assume funções como primeiro secretário do MPLA

Administrador de Benguela assume funções como primeiro secretário do MPLA

O administrador municipal de Benguela, Carlos Guardado, assumiu, Sábado, as funções de primeiro secretário do MPLA no município sede da província com o mesmo nome, na sequência da sua eleição em substituição de José Lucombo, no cargo desde Abril de 2016.

Único candidato a concorrer, Carlos Guardado foi eleito com 207 votos a favor e 135 contra, durante a terceira Conferência Extraordinária do Comité Municipal do MPLA em Benguela, em conformidade com a Directiva Nº 1, do Bureau Político do Comité Central sobre a acumulação de funções de administrador municipal e primeiro secretário do partido.

No seu primeiro discurso, Carlos Guardado pediu a colaboração dos militantes do partido desde as estruturas de base às intermédias, para o êxito do trabalho virado para o crescimento do MPLA em Benguela.

Com a participação de 360 delegados, dos 601 convocados, a terceira Conferência Extraordinária Municipal do MPLA de Benguela foi testemunhada pelo primeiro secretário provincial, Rui Falcão, e pela coordenadora do Grupo de Acompanhamento ao município sede, Amélia Dumbo. Carlos Guardado já desempenhou as funções de administrador municipal do Cubal, antes de ser nomeado para dirigir o município de Benguela.