1º de Agosto recebe Progresso na abertura do Girabola 2018

1º de Agosto recebe Progresso na abertura do Girabola 2018

Militares e sambilas travam velho clássico em Fevereiro, no Estádio 11 de Novembro, em partida inaugural do Campeonato Nacional.

POR: Mário Silva

O jogo entre o 1º de Agosto e o Progresso do Sambizanga é o destaque da primeira jornada do Girabola Zap 2018, assim ditou o sorteio realizado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), ontem, no complexo turístico KDS, no Kikuxi, município de Viana, Luanda.

Deste modo, o velho clássico está agendado para 10 de Fevereiro próximo, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00. Assim, o desafio vai colocar frente-a-frente o campeão nacional em título e o nono classificado do Girabola de 2017. Reagindo o sorteio, o director-geral do clube militar, Fernando Barbosa, disse que a turma do Sambizanga é um adversário difícil, como os outros que vão disputar o Campeonato Nacional.

“Ainda assim, temos a obrigação de começar a defesa do título com vitória, porque a equipa tem como objectivo a revalidação do ceptro”, assegurou o dirigente. Por sua vez, o presidente dos sambilas, Paixão Júnior, realçou que a equipa central das Forças Armadas Angolanas estará com maior ritmo competitivo, “porque vai começar com a pré-época primeiro que nós (Progresso do Sambizanga)”.

Outras partidas

O Petro de Luanda “baptiza” o Cuando Cubanbo FC, ex- Casa Militar) no Estádio 11 de Novembro, às 16:30h. Ainda na primeira ronda, o Recreativo do Libolo recebe o 1º de Maio, o Recreativo da Caála joga com o Kabuscorp do Palanca, o Desportivo da Huíla defronta o Interclube, o JGM tem pela frente o Bravos do Maquis do Moxico, Domant FC recebe o Sagrada, ao passo que o Sporting de Cabinda joga com a Académica do Lobito.