Filme: “Star Wars: os últimos Jedi” é a segunda melhor estreia de sempre nos EUA

Filme: “Star Wars: os últimos Jedi” é a segunda melhor estreia de sempre nos EUA

“Star Wars: os últimos Jedi” estreou no dia 15 nos Estados Unidos da América. Também já em exibição em Angola, e já bateu recordes.

O segundo capítulo da terceira trilogia do universo Star Wars era aguardado por milhões de fãs no mundo inteiro, muitos dos quais já faziam fila à porta dos cinemas na véspera da estreia. Segundo a Bloomberg, o Episódio VIII da saga “Star Wars” tornou- se a segunda melhor estreia de sempre nos Estados Unidos: só ficou atrás de “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreou em Dezembro de 2015.

O mais recente filme da saga abriu com lucros de 220 milhões de dólares (o de 2015 tinha atingido o valor recorde de 248 milhões). Além de se catapultar rapidamente para a lista das melhores estreias de sempre, “Os Últimos Jedi” também já inclui o grupo restrito dos únicos quatro filmes que abriram com mais de 200 milhões de dólares: para além dos dois “Star Wars”, “Os Vingadores” e “Jurassic World” também foram êxitos retumbantes.

O mais recente capítulo do universo “Star Wars” também atingiu valores relevantes no resto do mundo, com lucros de USD 230 milhões e ainda nem estreou na China. A estreia de “Star Wars: Os Últimos Jedi” eclipsou outro filme, o animado “Ferdinand”, que movimentou apenas USD 13 milhões.