Paulo Nzinga faz balanço positivo do nacional

Paulo Nzinga faz balanço positivo do nacional

O presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Paulo Nzinga, assegurou ontem a este jornal que o Campeonato Nacional realizado na semana passada, na província do Cuanza Sul, foi positivo.

POR: Madona Lourenço

O responsável adiantou que o nível técnico dos atletas foi elevado e isto mostra que há evolução no sector. Por este facto, Paulo Nzinga disse que o judo, mesmo com muitas dificuldades, está aos poucos a desenvolver-se.

“A actividade correu como planificamos.Participaram duzentos atletas de várias províncias”, afirmou o presidente da FAJ. o responsável referiu que estão a trabalhar para o desenvolvimento da modalidade, uma vez que a massificação continua a ser bandeira do órgão que rege a modalidade no país. Luanda, Benguela, Cabinda, Uíge, Huíla, Malange, Bié, Lunda-Norte, Moxico, Cuanza- Sul e Norte são as províncias que marcaram presença no certame.

Entre outras questões, o presidente aproveitou a ocasião para dizer que no próximo ano o seu pelouro vai aprovar o novo logotipo da FAJ. Em Março de 2018, em Assembleia Geral extraordinária, os membros do órgão reitor da modalidade vão discutir e apresentar propostas de aprovação. Paulo Nzinga adiantou que a alteração do logotipo é resultado do tempo em que a federação foi fundada, em 1979. “Houve necessidade de mudar o logotipo, porque usamos desde 1979, ano da sua fundação”, disse o presidente. Paulo Nzinga disse que a FAJ pretende adaptar o novo logo a realidade actual, uma vez que a modalidade também vai dando passos firmes em Angola.