loader

Análide Diária: Operações de cedência de liquidez no interbancário atingiram Kz 472,57 mil milhões

As operações de cedência de liquidez no MMI fixaram-se no nível mais elevado desde Outubro de 2015.

POR: Atlantico

Espaço Angola

As operações de cedência de liquidez realizadas no mercado monetário interbancário em Novembro fixaram-se em Kz 472,57 mil milhões, que representa um aumento de 278% face ao mês anterior.  As despesas do sector social previstas na proposta de OGE 2018 representarão 42,1% do total de despesa fiscal excluindo as operações de dívida, sendo que 1/3 do valor destina-se a protecção social.

Espaço Internacional

EUA: A balança corrente referente ao terceiro trimestre do ano corrente registou um défice de USD 100,6 mil milhões, que corresponde a redução de 19,16% face ao trimestre anterior. • Alemanha: O índice de confiança do investidor atingiu 117,2 pontos em Dezembro, que representa uma redução ligeira face aos 117,6 pontos apurado em Novembro, o nível mais alto desde 1997.

Visão Atlantico

As operações de cedência de liquidez realizadas entre os bancos comerciais ao longo do mês de Novembro atingiram 472,57 mil milhões AOA, que corresponde ao aumento de 278% face ao mês anterior e 371% em relação ao período homólogo. O montate registado em Novembro representa o volume mais elevado desde Outubro de 2015. Destaca-se que de Janeiro a Novembro o montante transaccionado no mercado interbacário aumentou em 260%.

 O índice que mede a confiança dos investidores da IFO, na Alemanha, referente ao mês de Dezembro atingiu 117,2 pontos, que apesar de representar uma redução de 0,4 p.p., em comparação ao mês anterior, permanece próximo dos 117,6 pontos apurados em Novembro, o nível mais elevado dos últimos 20 anos. A ligeira redução foi influenciada pela moderada expectativa dos empresários para os negócios das empresas durante o próximo semestre.

 

 

Últimas Notícias