FAA recebe valor global da São Silvestre 2017

FAA recebe valor global da São Silvestre 2017

A federação recebeu do Ministério da Juventude e Desportos os kz 39 milhões.

O valor global, 39 milhões de kwanzas para a realização da São Silvestre já foi disponibilizado pelo Ministério da Juventude e Desportos, segundo uma fonte da Federação Angolana de Atletismo (FAA). Com o montante em caixa, as despesas para a corrida de fim-de-ano, de dez quilómetros, começaram a ser realizadas.

Deste modo, os fundistas estrangeiros vão escalar a cidade de Luanda para a tradicional corrida no dia 31 de Dezembro. De acordo com a fonte deste jornal, África do Sul, Namíbia, Moçambique, Botswana, Zimbabwe, Portugal e Brasil já confirmaram presença no certame. Por este facto, nos próximos dias, a organização da corrida começa a tratar da questão dos vistos dos fundistas.

Apesar dos constrangimentos observados, a organização pretende melhorar e atrair mais praticantes. As inscrições estão a ser feitas na sede da Federação Angolana de Atletismo (FAA), no Nova Vida, em Luanda, ao preço de 500 kwanzas.

A comissão técnica da FAA, técnicos do Governo Provincial de Luanda e a Polícia Nacional continuam a trabalhar para tornar a prova uma realidade. O tiro de largada será dado no Largo da Mutamba, sendo que a meta será cortada no Estádio dos Coqueiros.