Ministro das Finanças remodela Conselho de Administração da AGT

Ministro das Finanças remodela Conselho de Administração da AGT

O ministro das Finanças exonerou por despacho os membros do Conselho de Administração da Administração Geral Tributária (AGT). Segundo o documento que O PAÍS teve ontem acesso, foram exonerados Hermenegildo Cardoso Gaspar, de administrador do Conselho de Administração da AGT; Tchissola Clea Fonseca de Carvalho, de directora da Área Técnica da AGT; Júlio César André Londa, de director dos Serviços Fiscais da AGT.

Cláudio Paulino Domingos dos Santos foi exonerado do cargo de director dos Grandes Contribuintes da AGT; Edna Judite Quiosa da Silveira Caposso, de directora da Tributação Especial da AGT e Paulo Jorge Paiva, de director do Gabinete de Tecnologias de Informação da AGT.

No mesmo despacho, o ministro das Finanças nomeou Teresa Domingos Narciso Neves, para o cargo de administradora do Conselho de Administração da AGT; Heitor João dos Santos Miguel, para director do Gabinete de Tecnologias de Informação da AGT; Lenine Matias José Narciso, para director da Tributação Especial da AGT; Edna Judite Quiosa da Silveira Caposso foi indigitada para ocupar as funções de directora dos Grandes Contribuintes da AGT; Saydi Henda Mendes Leitão, para director dos Serviços Fiscais da AGT e Shinya Dário Tavares Jordão, para director da Área Técnica da AGT. Num outro despacho, o ministro Archer Mangueira exonerou Walter Eduardo Portela Aires, do cargo de secretário-geral deste Ministério.