Palancas Negras aceleram preparação

Palancas Negras aceleram preparação

Depois da dispensa de sete jogadores, a Selecção Nacional de futebol em honras realiza hoje no Estádio da Cidadela Desportiva a segunda sessão de treinos da semana, às 8:30. O seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic, tem às suas ordens 25 atletas, visando a participação no CHAN 2018 a disputar-se no Marrocos.

Está de fora o médio Dudu Leite (Recreativo da Caála), o central Valdés (Interclube), o central Buchinho e o médio Megue, (ambos do Progresso do Sambizanga), o guarda-redes Josué (Kabuscorp do Palanca), o central Jó (FC Bravos do Maquis) e o médio Show (1º de Agosto), este último por lesão. O médio Ito (interclube) e o lateral Lunguinha (Progresso do Sambizanga) solicitaram dispensas por problemas pessoais.

Assim, a sessão desta manhã estará virada para o aprimoramento fisico e táctico. Landu, JB, Rui, Vá, Almeida, Herenilson, Manguxi, Mira, Wilson, Job, Natael, To Carneiro, Nary, Moco, Bugos, Mano Calesso, Medá, Lito, Gui, De Paizo, Caporal, Celso Barros, Chiló, Miguel, Fofó, Adó Pena e Paty são os atletas que trabalham às ordens do técnico Srdjan Vasiljvic. No CHAN Angola está no grupo D com os Camarões, Burkina Faso e Congo Brazzaville.

Os Palancas Negras estreiam-se diante da sua similar do Burkina Faso a 17 de Janeiro próximo. O desafio é aguardado com bastante expectativa pelos amantes do rei futebol, uma vez que começou tarde a preparação. Nesta competição, a Selecção Nacional foi vice-campeã, tendo perdido na final frente à Tunísia por três bolas a zero em 2011 no Sudão.