Análise Diária: Volume de crédito à economia aumentou 0,14% em Outubro

A variação homologa do crédito à economia atingiu 15,24% no mês de Outubro.

POR: Atlantico

Espaço Angola

O volume de crédito à economia registou um incremento de 0,14% ao longo do mês de Outubro do corrente ano. Entretanto, em relação ao mesmo período de 2016, apresentou uma redução de 15,2%.  O primeiro satélite angolano foi lançado no dia 26 de Dezembro da base de Baikonur no Cazaquistão, que resulta de um investimento de 320 milhões USD.

Espaço Internacional

EUA: As encomendas de bens duráveis referentes ao mês de Novembro apresentaram aumento de 1,3%, situando-se abaixo das estimativas inicias que apontavam para um incremento de 2%.  Japão: A construção de novos imóveis ao longo do mês de Novembro registou redução de 0,4% face ao período homólogo, que representa uma ligeira melhoria em relação a variação de -4,8% do mês anterior.

Visão Atlantico

O montante total de crédito à economia ao longo do mês de Outubro do ano corrente registou um incremento de 0,14% face ao mês anterior, tendo atingido 3.348,354 mil milhões AOA, dos quais 97% representaram o crédito concedido ao sector privado. No entanto, em relação ao período homólogo a tendência foi contrária, apurando- se uma redução de 15,24%. Destaca-se que de Janeiro a Outubro de 2017 o volume de crédito registou aumento de 1%.

O total de encomendas de bens duráveis apuradas durante o mês de Novembro apresentaram aumento de 1,3% que representa uma redução de 0,7 p.p. face as previsões inicias dos amalistas que apontavam para incremento de 2%. O aumento foi impulsionado pela expansão das encomendas de bens do sector dos transportes, sendo que excluindo as encomendas deste último a variação apurada fixou-se em -0,1%.