Nem com satélite

Nem com satélite

Enquanto Hitler lançava as suas sombras voadoras sobre Londres, os moradores da cidade escondiam- se nos túneis do metro e noutros abrigos. Mas como aguentavam as bombas? Com humor. Diz-se que o humor britânico foi das armas mais poderosas contra os nazis.

POR: José Kaliengue

Hoje eu sei que os britânicos têm muito a aprender com os angolanos em tempo de crise. A chuva de piadas inventadas ontem por causa do silêncio do nosso satélite… Não há igual. Mas num aspecto fomos iguais a nós mesmos. O satélite não é para comunicar? Pois, aí foi só vergonha. Os técnicos que foram dar a cara nas televisões, que ninguém sabe como, onde, nem quando foram recusados, falaram, falaram!

E ninguém reteve nada. Não houve comunicação gráfica. Órbita è o quê? Geoestacionário é quê? Cobertura e varredur são o quê? Para não falar de outros termos mais técnicos. Nestes anos todos o Estado não conseguiu produzir um filme animado para explicar tudo isso?

Não teve duas horas para explicar aos jornalistas? Então é o secretário de Estado quem diz o que gastam as operadoras? Custava alguma coisa haver um porta- voz que viesse dizer : “Olhe! O satélite ficou mudo, mas isso é normal e poderá ter solução”? Queriam fazer segredo? Assim, nem com satélite surdo e mudo. Enfim, pelo menos o povo diverte-se.