loader

Porto de Cabinda movimenta mais de 60 mil toneladas de carga

Segundo um relatório de balanço das actividade do Porto em 2017, a empresa portuária movimentou 254 mil e 760 toneladas e 11 mil e 672 contentores.Quanto a navios, atracaram no Porto de Cabinda, ao longo deste ano prestes a findar, 125 petroleiros e 190 navios de médio porte e de cabotagem nacional, contra 212 petroleiros e 224 outros navios de médio porte e cabotagem nacional.

O novo presidente do Porto de Cabinda, Samuel Sambo, recentemente apresentado aos membros do conselho de administração do Porto de Cabinda e trabalhadores, disse que será um bom desafio trabalhar em equipa para o sucesso da empresa.

Samuel Sambo salientou que o rigor e a determinação serão fundamentais, para o cumprimento dos objectivos durante o seu mandato. O acto de apresentação foi testemunhado pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, que pediu aos membros do conselho de administração apoio efectivo ao novo PCA, com vista a atingirem os objectivos desta importante infra-estrutura económica para a província de Cabinda.

O PCA do Porto de Cabinda, Samuel Sambo, foi nomeado no quadro das remodelações que têm sido feitas no sector empresarial público. O novo gestor substitui assim Nazareth Neto, que esteve durante sete anos à frente do Porto de Cabinda. Nazareth Neto vai dirigir o Porto do Soyo, na província do Zaire.

Últimas Notícias