loader

Análise Diária: Índice de produção industrial aumentou 1,4% no segundo trimestre de 2017

A actividade industrial apresentou uma variação homóloga de -4,6% entre Abril e Junho.

POR: Atlantico

Espaço Angola

O índice de produção industrial referente ao segundo trimestre de 2017 registou uma redução de 4,6% em relação ao período homólogo, mas um aumento de 1,4% face ao trimestre anterior. O índice de preços dos produtos vigiados registou ao longo da primeira semana do corrente mês uma redução de 1,30%, destacando que durante a semana anterior a variação apurada situou-se em -0,63%.

Espaço Internacional

EUA: O índice de confiança dos consumidores registou uma redução de 7,4 pontos, tendo passado de 129,5 pontos em Novembro para 122,1 pontos em Dezembro.  Japão: O índice de produção industrial aumentou 3,7% em Novembro face ao período homólogo, uma redução de 2,2 p.p. em relação a variação apurada no mês anterior.

Visão Atlantico

índice de produção industrial fixou-se em 102,9 pontos durante o segundo trimestre do corrente ano, que corresponde a uma redução de 4,6% face ao período homólogo, mas um incremento de 1,4%   em relação ao trimestre anterior. A variação homóloga foi influenciada pela redução da produção na Indústria Extractiva, cerca de 6,6%. Paralelamente, destaca-se que a produção da Indústria Transformadora, Produção e Distribuição de electricidade, Captação Tratamento e Distribuição de Água e Saneamento registou tendência positiva, com variações de 9,6%, 12,9% e 1,4%, respectivamente.

O índice de produção industrial no Japão apresentou incremento de 3,7% ao longo do mês de Novembro em comparação ao período homólogo, uma redução de 2,2 p.p. em relação ao crescimento apurado no mês de Outubro quando atingiu o nível mais elevado dos últimos cinco meses. Entretanto, a variação mensal situou-se em 0,6%. As estimativas do Ministério da Econodr mia do Japão revelam que a produção industrial aumente 3,4% em Dezembro, mas reduza 4,5% em Janeiro de 2018.

 

 

 

Últimas Notícias