PR envia mensagem aos homólogos do Chade e Gabão

PR envia mensagem aos homólogos do Chade e Gabão

O Presidente da República, João Lourenço, enviou ontem, Quinta-feira duas mensagens aos chefes de Estado do Tchade e Gabão, que visam a troca de informações pertinentes relacionadas com a situação na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

Foi portador das missivas o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que deixou Luanda na manhã de ontem, com destino a N’Djamena, onde será recebido pelo Presidente Idriss Déby. Do Tchade, o chefe da diplomacia angolana rumará para Libreville, a fim de cumprir missão similar junto ao estadista gabonês, Ali Bongo.

A CEEAC tem como objectivo promover a cooperação e o desenvolvimento autosustentável dos países da região, com ênfase na estabilidade económica e melhoria da qualidade vida dos cidadãos dos estados-membros.

Criada em Libreville, Gabão, em Dezembro de 1981, a organização sub-regional torna-se operacional em 1985, sendo composta por Angola, Burundi, Camarões, República Centro Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Tchade e Gabão.