loader

Morreu em Luanda o músico Zé do Pau

O cantor angolano Zé do Pau morreu na manhã de Sexta-feira, 29, no Hospital Geral de Luanda, vítima de prolongada doença.

Segundo Paulo Ferrão, um dos filhos do artista que avançou a informação à Angop, Zé do Pau estava internado devido a complicações que surgiram depois de uma intervenção cirúrgica. Autor de grandes sucessos na década de 80 e princípio de 90, tinha sido submetido a uma cirurgia em 2013 devido a um tumor na garganta, na África do Sul. Paulo Ferrão salientou que neste momento estão a tratar das questões burocráticas e tão logo sejam resolvidas será anunciada a data das exéquias.

José Farto Marques Airosa Ferrão, mais conhecido por Piscina Festa MÚSICA Réveillon Festa Réveillon Hoje 15:00 Baía Azul O Hotel Duas Faces em Benguela organiza um sunset com os DJ’s Faísca, Ecssou, Nz Rothmans, Edy Lopez, Elcio Lacerda e 2-S. Domingo 20:00 Hotel Serra da Chela No Lubango serão dois dias de festa no Hotel Serra da Chela, com o Réveillon da Saudade, nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. Festa Sunset Música Réveillon Domingo Ilha de Luanda 23:00 Áureo Gama Eventus & LS Republicano apresentam “O Reveillon: 10 Anos Com Garra”, no Shogun, Ilha de Luanda, com Paulo Flores.

Domingo Piscina do Alvalade 21:00 O Réveillon é na Piscina do Alvalade, a partir das 21h00, com os DJ’s Lasdroga, Mc Kola e Mibeija. Domingo 22:00 Palmeiras Club O Palmeiras tem preparado uma grande festa de passagem de ano com Edmázia, Filho do Zua, Zona 5 e Sarissari, e ainda os DJ’s Malo Jaime e Mauro Dance.

Zé do Pau, é autor do sucesso musical “Páginas Rasgadas do Livro da Minha Vida”. Zé do Pau começou a sua carreira, em 1970, como guitarra solo do conjunto “Os Corvos”, do qual foi um dos fundadores, com Gildo Costa (vocalista principal e compositor), Zeca Pilhas Secas (viola baixo e ritmo), José dos Santos (vocal), Didino (tambores) e Novato (vocal e dikanza). “Os Corvos”, uma formação musical com alguma solidez, a nível da execução instrumental, chegou a acompanhar artistas renomados como Sofia Rosa, Luís Visconde, Milá Melo, Belita Palma, Jaburú e Tchinina. Como guitarra solo, Zé do Pau foi vivamente aclamado pela crítica da sua época. “Pôrdo- Sol”, um instrumental em solo de guitarra, executado por Zé Keno, um tema referencial dos “Jovens do Prenda”, da autoria do Zé do Pau.

No dealbar dos anos 70, mais propriamente em 1972, Zé do Pau integra, na condição de convidado, a banda “Contacto”, uma formação pop/rock, que interpretava sucessos mundiais e standards da música rock dos anos 60. Na sequência da experiência adquirida no conjunto “Contacto”, junta-se à banda sul-africana “Tony Sousa and Gize”, em Luanda, ao lado do cantor moçambicano Jerry, um excelente intérprete de canções do universo musical anglosaxónico. Um anos depois é a vez das Organizações Facho, localizada no Lobito, convidá-lo a tocar na gravação de um disco do conjunto “Os Bongos” de Benguela, do guitarrista Botto Trindade.

Últimas Notícias