loader

Presidente ivoiriense promete maturidade democrática em 2018

O Presidente ivoiriense, Alassane Ouattara, declarou, na sua tradicional mensagem de fim de ano, que em 2018 o país continuará a reforçar a sua maturidade democrática e a sua modernização.

“Em 2018, vamos continuar a reforçar a nossa maturidade democrática e modernizar o nosso país, nomeadamente pela instauração das diferentes instituições previstas pela Constituição da terceira República”, afirmou o Presidente Ouattara. Ele acrescentou que estas instituições deverão ser fortes e credíveis para permitir uma paz duradoura e construir uma nação forte.

Ouattara anunciou a organização em 2018 de eleições autárquicas, regionais e senatoriais, sem no entanto precisar datas. “Estas eleições serão uma nova ocasião de reforçar a aliança da Coligação Houfouetistas para a Democracia e a Paz (RHDP)”, garantiu.

“A Côte d’Ivoire está em marcha para o seu destino, o de ser um país de progresso, uma terra de generosidade e de solidariedade, o modelo da esperança prometida à humanidade. Por isso, vamos manter esta dinâmica durante 2018, preservando o nosso trabalho e reforçando cada dia mais a paz e a coesão nacional”, concluiu o Presidente Ouattara.

Últimas Notícias