Governador anuncia conclusão das obras estruturantes este ano

Governador anuncia conclusão das obras estruturantes este ano

As principais obras estruturantes em curso na província de Cabinda vão merecer prioridade para a sua conclusão até final de 2018, segundo o governador local, Eugénio César Laborinho.

O governante sublinhou que estão ainda em curso trabalhos de reabilitação e ampliação do aeroporto Maria Mambo Café, o terminal Marítimo de Passageiros e do quebra-mar do Porto de Cabinda. Destacou igualmente a construção do Porto de Águas Profundas do Caio e a requalificação urbana da cidade de Cabinda. Indicou ainda as obras em curso na localidade de Sassa Zau, município sede de Cabinda, voltadas para a ampliação do sistema das estações de captação, tratamento e distribuição de água para a cidade de Cabinda e comuna de Malembo, bem como a construção de uma nova unidade hospitalar geral de raiz.

Segundo o responsável, estas e outras realizações vão dar um certo conforto e dignidade às pessoas. Considerou que o ano de 2017 não foi assim tão bom por se ter deparado com acentuadas medidas de austeridade decorrentes da crise económica e financeira que a sociedade angolana e não só viveu, mas mostrou-se esperançado em o Governo inverter o quadro para melhor em 2018. Em curso na província de Cabinda estão ainda sistemas de drenagem das águas, o combate às ravinas, principalmente na zona do Morro do Tchizo, bem como armazéns do Governo da província de Cabinda, no Subantando.

As obras de construção do Comando Provincial da Polícia Nacional no Chiazi, a construção de 12 mil fogos habitacionais no Chiazi, Campus Universitário de Cabinda, a fase 2, obras de contenção da ravina do Laboratório de Análises Ambiental e Recursos Marinhos do Caio Litoral e as obras de construção das infra- estruturas integradas da cidade de Cabinda constam ainda no lote de obras em curso.