Gelson Dala apontado no Rio Ave

O internacional angolano, segundo a imprensa desportiva portuguesa, estará de malas feitas para os vilacondenses, mas a SAD do Sporting não confirma a saída

O avançado angolano da equipa B do Sporting de Portugal, Gelson Dala, pode ocupar por empréstimo o lugar de Rúben Ribeiro no Rio Ave, segundo a imprensa desportiva daquele país. O angolano, que não alinha há muitas jornadas, está na mira dos vilacondenses, uma vez que Ribeiro está de malas feitas para os leões.

Deste modo, a troca será, como se diz na gíria desportiva, “ela por ela”, porque o desempenho de Rúben Ribeiro interessa ao Sporting. Ainda assim, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting não pensa ceder o avançado angolano na reabertura do mercado de transferências, no corrente mês. O Betis e o Deportivo de la Corunha, clubes espanhóis, também estão interessados no passe de Gelson Dala.

Mas, a SAD dos verde e branco já recusou qualquer abordagem, porque quer manter o atleta em casa. O jogador tem 21 anos, contratado em Janeiro de 2017 e, segundo o jornal O JOGO, o Sporting quer mantê-lo nos planos da equipa sénior. Pela forma como tem evoluído na equipa B, o clube português quer fazer do atleta o símbolo da afirmação com a camisola número 53.

Gelson Dala, melhor marcador do Girabola 2016 com 23 golos, em vinte e oito jogos, tem capacidade para se impor na equipa principal do Sporting, segundo os dirigentes, mas é necessário tempo e muito trabalho. Caso se concretize o empréstimo, de acordo com a imprensa portuguesa, o ex-avançado do 1º de Agosto pode fazer a sua estreia com as cores do Rio Ave frente ao Sporting de Braga, no Domingo.