loader

JL- 100 DIAS DE GOVERNO //PR garante maior apoio aos fazedores de cultura e arte

Músicos e fazedores de cultura e arte levaram as suas preocupações e dificuldades ao Presidente da República, João Lourenço, dando-lhes garantia de contarem com todo o seu apoio.

Por: Neusa Filipe

O encontro com o Presidente da República, os músicos receberam garantias de verem resolvidas as suas prementes questões, como a montagem de uma fábrica de discos no país, e a dos direitos de autor. Segundo o músico Nanutu, que falou em nome do grupo, João Lourenço também tomou boa nota sobre a questão dos músicos antigos e já aposentados que vivem numa situação de indigência, cuja segurança preocupa a sociedade. No mesmo encontro, foi ainda abordada a questão da carteira profissional, sendo que há já uma legislação nesse sentido.

O saxofonista disse ainda que várias preocupações apresentadas ao Chefe de Estado, não eram do seu conhecimento, mas ainda assim garantiu resolvê-las. No final deste encontro, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, garantiu que o Executivo vai disponibilizar o dinheiro para a realização do Carnaval 2018, cujas verbas inquietavam os foliões e os grupos carnavalescos.

Últimas Notícias