loader

CNIL realiza Torneio das Marcas

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) realiza hoje e amanhã um Torneio das Marcas de vela e canoagem, às 10:00, segundo o director da prova, Mateus Afonso. Segundo o responsável, o certame visa juntar as marcas que apoiam as modalidades náuticas, bem como atrair novos patrocinadores.

POR: Madona Lourenço

O director do Torneio das Marcas disse a este jornal que as condições estão criadas para o arranque da prova, por isso os atletas de vela e canoagem vão competir pelas marcas e não pelos clubes para atrair mais investidores. “Para equilibrar, os atletas serão divididos, sendo que as equipas serão constituídas pelos que têm melhores classificações”, acrescentou o responsável.

Na Vela e na canoagem, as provas serão disputadas em ambos os sexos na ordem dos 200 metros. O certame, segundo a organização, vai premiar apenas as marcas que são campeãs em título para incentivar as outras a apostar mais nos desportos náuticos.

O Clube Náutico, o Clube Naval e 1º de Agosto estão confirmados para a Canoagem, ao passo que o Petro de Luanda, a Marinha de Guerra e Marítimo competem nas regatas de vela. Neste torneio das marcas estão inscritos 135 atletas, sendo 105 para a vela e 30 para a canoagem, modalidade que nos últimos tempos vai dando cartas em Luanda.

Últimas Notícias