MPLA elege novos dirigentes no Cuanza-Norte

Os municípios de Ambaca, Bolongongo, Cambambe, Lucala, Kiculungo e Samba Cajú, no Cuanza-Norte, contam, a partir do dia 12 de Janeiro do corrente ano, com novos primeiros secretários, no quadro de reajustes a esse nível nas estruturas do partido do Governo.

A informação que consta no comunicado final da III reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA realizada no último fimde- semana em Ndalatando, refere ainda que a eleição dos dirigentes partidários acontecerá durante conferências municipais extraordinárias a realizarem-se no mesmo dia.

Durante a reunião orientada pelo primeiro secretário provincial, José Maria Ferraz dos Santos, e presenciada pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Central, Mawete João Baptista, o Comité Provincial aprovou uma resolução que delibera a cessação do mandato de dois dos seus membros e o preenchimento de tais vagas.

Foi aprovado, igualmente, o relatório de balanço das actividades desenvolvidas pelo Comité Provincial durante o ano de 2017, tendo sublinhado o engajamento dos militantes a todos os níveis nas tarefas que dominaram as atenções do MPLA naquele período, com realce para as eleições gerais, realizadas a 23 de Agosto de 2017. O plano geral de actividades do partido no Cuanza-Norte, para o ano de 2018, contendo 175 acções a serem executadas nos diferentes domínios da acção partidária, foram, entre outros documentos, aprovados neste encontro.

A actualização dos grupos de acompanhamento aos municípios, bem como da directiva nº07/SBP/2017, sobre o código de conduta dos militantes do MPLA nas redes sociais inserem-se, de igual modo, no leque de informações transmitidas aos participantes da terceira reunião ordinária do Comité Provincial deste partido.

Ao encerrar os trabalhos, o coordenador do grupo de acompanhamento, Mawete João Baptista, agradeceu aos militantes da província pelos resultados eleitorais que ditaram a vitória do partido, sublinhando a necessidade de todos trabalharem em apoio às acções do partido, do seu líder, José Eduardo dos Santos, e do Presidente da República, João Lourenço, com vista melhorar as condições de vida das populações. Decorrida na sede do Comité Provincial, na reunião participaram 84 membros, dos 125 que compõem o órgão.